Toda história tem um início…

Não poderíamos inaugurar nosso blog com outro post, que não fosse a história da Cedisa Central de Aço.

Nossa história começou lá em 1937, com a empresa Irmãos Dalla Bernardina, que deu origem a Cedisa Central de Aço. O patriarca da família, Dionísio Dalla Bernardina e seus irmãos eram donos de um comércio varejista em Colatina – ES, que vendia de quase tudo. Tratava-se de um grande armazém geral que era muito comum na época.

A família Dalla Bernardina foi diversificando seus negócios desde a década de 1950, quando percebeu que a empresa Orlando Guimarães, localizada em Vitória era a única distribuidora, no Estado, dos produtos da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). Em 1958, entrando nessa área, os irmãos Dalla Bernardina adquiriram a primeira empresa para processamento de aço. Na década de 1950, e ainda antes disso, haviam feito as primeiras importações de chapas galvanizadas do Japão. Devagar, invadiam os ramos de metalurgia e siderurgia.

Claudionor Dalla Bernardina e José Dalla Bernardina, filhos de Dionísio, montaram anos depois, no município da Serra, a Cedisa – uma das empresas da família. E no decorrer dessa linda história, vieram novas fases de processamento, o mercado cresceu e causou a modernização e ampliação das atividades da Cedisa.

E isso fez com que a Cedisa saísse do Estado. Atualmente a empresa conta com a sua Matriz no Espírito Santo, filiais em Recife e Salvador, unidades de venda no Rio de Janeiro e Macaé e representantes espalhados por todo o país.

Há 45 anos no mercado brasileiro, a Cedisa Central de Aço S.A tem paixão pelo que faz: transformar aço em solução, fabricando e comercializando nacionalmente uma ampla gama de produtos metálicos.

 

 

Publicações Recentes