fbpx

Aumento no PIB do setor agrícola pode demandar mais aço para a montagem de implementos

A previsão para 2021 é de crescimento de 3% do PIB do agronegócio, que já cresceu 9% em 2020. Para atender a esta demanda, a Cedisa está pronta para fornecer material para maquinários agrícolas.

 

Em meio a pandemia do Coronavírus em 2020 a economia brasileira e mundial sofreu com grandes oscilações, e os setores que conseguiram manter um ritmo acelerado se destacaram, chegando a crescer, como é o caso do agrícola. Com safras volumosas e alta demanda internacional, o PIB do agronegócio cresceu 9% no último ano, de acordo com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). A previsão de crescimento segue para 2021, apesar de menos acelerada, com projeção de aumento de 3% sobre o PIB de 2020.

Um dos fatores importantes que tornam viável este crescimento exponencial é a utilização de maquinários agrícolas, que aumentam a produtividade, deixando-a mais eficaz e rápida, além de facilitar o manejo e a manutenção das lavouras. Segundo o último censo do IBGE, o Brasil conta com mais de 2 milhões de máquina e instrumentos agrários, entre eles arados, tratores e máquinas para plantio e colheita.

Por serem investimentos de um alto valor, há a necessidade de durabilidade dos produtos. Por isso, a produção dos maquinários agrícolas está utilizando cada vez mais o aço como matéria-prima. O material está diretamente ligado ao desenvolvimento da indústria e fabricação desses equipamentos, por fornecer alta resistência, suportar pesos elevados e possuir um ótimo custo-benefício.

“O crescimento no setor agrícola exige a necessidade de maiores investimentos em produtos que vão fornecer maior qualidade e quantidade para as colheitas. Por isso, em 2021 a Cedisa está pronta para atender o mercado de maquinários, a fim de oferecer o aço de melhor qualidade para a produção de implementos agrícolas”, explicou o Diretor Comercial da Cedisa, Silvino Canzian.

Na montagem destas máquinas, podem ser utilizados diversos produtos siderúrgicos, a depender da necessidade de cada implemento, entre eles chapas oxicortadas, perfis especiais, vigas, barras e tubos. Todos estes produtos podem ser encontrados na Cedisa Central de Aço, que oferece serviço personalizado para a venda de cada um destes materiais.

Publicações Recentes