fbpx

Cedisa nos quatro cantos do país: qual o papel da logística neste processo?

Para viajar por todo o país, é necessário calcular rotas e viabilizar entregas. Por isso, a equipe de Logística realiza este trabalho diário para entregar qualidade e eficiência para os nossos clientes

Com quase 46 anos de mercado, a Cedisa está presente nos quatro cantos do país, fazendo entregas de uma linha diversificada de produtos. Diariamente, cerca de 40 caminhões movimentam o pátio da Matriz, em Serra – ES, com materiais siderúrgicos que irão rodar todo o território brasileiro e fazer parte do dia a dia dos brasileiros e brasileiras.

Para que o sistema funcione e os carregamentos continuem rodando da melhor forma e com o melhor custo-benefício para a empresa, a Cedisa conta com uma equipe de Logística qualificada, que trabalha para oferecer as melhores soluções de rota e disposição dos materiais, prezando pela qualidade de entrega para os clientes e eficiência dos processos para a empresa.

Uma das estratégias utilizadas pelo time é a logística integrada, que realiza estudos diários de rotas, buscando a melhor alternativa para cada pedido. Para que a empresa atenda a todo o país, a análise é sempre individual e baseada nas vendas diárias, como explicou a Coordenadora da Logística, Marinete Paulo.

“Nós estudamos todas as possibilidades de entrega do material, avaliando alternativas de carga fracionada ou exclusiva. Por exemplo se vai sair um caminhão daqui até Recife, posso entregar antes em Sergipe ou em outro local que esteja dentro de uma rota possível. Priorizamos sempre a viabilidade da entrega.”

A entrega fracionada consiste no carregamento que vai sendo distribuído para diversos clientes durante o caminho. Já a carga exclusiva é quando o carregamento de um caminhão tem como destino um único cliente.

Atualmente, a Cedisa possui outras duas filiais em Recife e em Salvador e duas unidades de vendas no Rio de Janeiro e em Macaé, mas a logística de rotas é concentrada na Matriz e é realizada de forma personalizada para cada carga. Para agilizar o processo, a Cedisa está investindo em novas tecnologias que vão auxiliar no trabalho da equipe.

Outra preocupação da Logística é com a qualidade do material na entrega para o cliente. Para isso, é realizado o estudo da acomodação de carga, que consiste em uma avaliação da resistência de cada produto e em qual momento ele deverá ser descarregado. A partir disso, são colocados nos caminhões de maneira a preservá-los e facilitar o momento da retirada.

Atualmente, a Cedisa trabalha com uma ampla gama de produtos provenientes do aço, como cortes especiais de várias espessuras, vigas, perfis, tubos, telhas trapézio e onduladas, chapas laminadas, vergalhão, barras redondas e quadradas, tela soldada e mais. Para fazer um orçamento, é só enviar uma mensagem para o WhatsApp no número (027) 99570-6775 ou um e-mail para marketing@cedisa.com.br.

Publicações Recentes