fbpx

Customizados: a personalização do aço para transformá-lo em solução

A produção do aço customizado permite um atendimento personalizado para os projetos dos nossos clientes, por isso, a Cedisa é uma das únicas empresas do mercado que realiza este processo.

O aço é uma das matérias-primas que compõe grande parte dos produtos e objetos que estão presentes no nosso dia a dia. Muito versátil, ele vai da presença em utensílios de cozinha até a construção de pontes e prédios. Para que este material possa ser tão amplamente utilizado, ele precisa passar por etapas de beneficiamento e customização, em que o aço bruto é tratado para ser utilizado em todos os tipos de projetos em que é requerido.

A customização do aço em grande quantidade é um processo complexo e que demanda alta tecnologia, por isso não é um serviço amplamente oferecido pelo mercado. A Cedisa Central de Aço é uma das empresas que oferece a customização do aço, personalizando o produto de acordo com as demandas do cliente, com o objetivo de transformar aço em solução. Para isso, a empresa utiliza maquinários de perfil, tubo, máquinas de plasma, de montagem e soldagem de viga soldada e de corte e dobra a frio, que cortam na longitudinal e dobram a matéria-prima.

A partir destes equipamentos, são produzidos blanks (chapas retas que podem ser moldadas), vigas soldadas e perfis especiais com medidas diferenciadas. O Coordenador do Planejamento e Controle da Produção da Cedisa, Rhenzzo Pereira, explicou que os produtos customizados são produzidos sob demanda, com foco total no pedido do cliente. A partir do requerimento, a depender da necessidade, é realizado o projeto com base do desenho prévio fornecido pelo cliente ou são coletadas as informações sobre os tamanhos personalizados dos produtos. Com a confirmação do pedido, a equipe da Produção fica responsável pela elaboração e, assim que prontos, eles são enviados para o comprador.

“Poucas empresas do ramo do aço têm essa vantagem de fazer o produto baseado no cliente e, com isso, o atendimento se torna diferenciado e os prazos se moldam de acordo com a necessidade do cliente. Acredito que esse seja um dos nossos grandes diferenciais”, analisou Rhenzzo.

O processo de produção segue normas que garantem a qualidade do produto e a segurança dos trabalhadores, mas isso não impede a realização dos mais diversos projetos com tamanhos que podem variar de pequenas peças para equipamentos até vigas soldadas de tamanhos especiais para infraestrutura.

Tem interesse em fazer um projeto customizado com a utilização do aço? Entre em contato conosco e faça um orçamento através do WhatsApp no número (027) 99570-6775 ou no e-mail marketing@cedisa.com.br.

Publicações Recentes